Pesquisadores querem saber por onde andam os vírus na Web


25/11/2002

Um pesquisador da Hewlett-Packard conseguiu achar uma forma de combater vírus além de utilizar um software específico para o tema. De acordo com Matthew Williamson, basta seguir os rastros virtuais dos arquivos maliciosos.

Durante a conferência sobre tecnologia da Universidade de Santa Fé (Novo México, EUA), o engenheiro afirmou que a própria característica dos vírus permite que eles sejam banidos da rede. Tudo porque os parasitas teimam em infectar outros computadores em poucos segundos. A tentativa de conectar outros PCs pela Internet em poucos instantes é via de regra para todos eles.

O Nimda é um caso típico. Mal foi pego por um usuário, o arquivo utiliza a conexão da Rede para pegar outras pessoas. Para bloquear este e outros tipos de vírus, basta limitar o número de conexões por minuto na Internet. Em poucas palavras, definir cotas.

Somente a tática de limites já alivia o número de internautas infectados. Pelo menos é o que Matthew Williamson promete. Bem como o que os números dos testes também confirmam. A teoria de Williamson é pretensiosa, os resultados da análise da Universidade de Santa Fé confirmam que 98% dos vírus podem ser banidos somente com a estratégia.

Alexandre Mandl

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.