PeopleSoft anuncia novos produtos para Linux


06/05/2003

A PeopleSoft revelou hoje um plano para produzir versões Linux de todos os seus softwares corporativos. O anúncio torna a companhia a mais recente a adotar o sistema operacional livre. A empresa afirmou que as versões para Linux de toda a sua linha de produtos, de mais de 170 aplicativos, ficarão prontas até o final deste ano.

A PeopleSoft, que como rivais encontrou dificuldade para convencer clientes a fazerem compras grandes de software, afirmou que seu servidor Web está disponível agora para Linux no servidor de aplicativos WebSphere e no eServer xSeries da IBM.

“Estamos fazendo uma parceria com a IBM para criar aplicativos PeopleSoft para o ambiente Linux, o que dará a nossos clientes mais escolhas”, disse Rick Bergquist, presidente-executivo de tecnologia da PeopleSoft, em comunicado.

O software de negócios da PeopleSoft automatiza tarefas de contabilidade, compras e serviços ao cliente. Seus usuários já podem operar alguns programas com navegadores de Web, servidores de Web e servidores de bancos de dados que rodam sobre o Linux.

A IBM é o parceiro tecnológico estratégico da PeopleSoft e a companhia escolheu vários produtos da companhia como plataformas de desenvolvimento de programas Linux. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *