Outpost Firewall Pro 3.0 protege PC contra spywares


04/10/2005

Cerca de 70% dos computadores do mundo possui algum tipo de spyware instalado, segundo pesquisa do IDC. Devido a isso, a Protagon Data Security ampliou seu portifólio de soluções para proteção de segurança de dados lançando a nova versão do Outpost Firewall Pro 3.0, sistema de defesa que monitora os movimentos de spywares, evitando que eles se instalem no computador. O Outpost bloqueia o spyware em todos os seus estágios de infecção, combinando de forma pró-ativa e reativa tecnologias que oferecem proteção contra ataques por hackers, infecção de spyware e outros riscos de segurança.

O spyware é um pequeno programa indevidamente instalado no micro com objetivos diversos, entre eles, o de capturar informações do usuário como senhas bancárias e números de cartões de crédito, espionar o comportamento do internauta, bem como programar a exibição de propagandas digitais. Segundo o instituto de pesquisa norte-americano IDC (International Data Corporation), cerca de 70% de todos os computadores do mundo possui algum tipo de spyware e, em alguns casos, as máquinas infectadas apresentam centenas desse programa malicioso.

Com o Outpost Firewall Pro 3.0, o usuário não terá que se preocupar com nada, pois, uma vez instalado, o sistema faz uma varredura no equipamento para eliminar possíveis spywares instalados anteriormente e inicia a prevenção automática, com monitoramento em tempo real.

O Outpost Firewall Pro 3.0 possui um plug-in especial anti-spyware que impede os programas maliciosos de encontrarem um caminho dentro do sistema comprometendo sua integridade.

Pró-ativo, o Outpost mantém a vigilância constante nos elementos principais do sistema operacional para evitar também a contaminação por cavalos-de-tróia e outros códigos maliciosos vindo da Internet, complementando assim a segurança do equipamento.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *