Opera e Bytemobile aceleram navegação no celular


17/01/2006

A Opera Software anunciou, nessa terça-feira (17/01), uma parceria com a Bytemobile para garantir um acesso mais rápido para os usuários de internet via celular utilizando o browser Opera.

Com esse acordo, o navegador móvel da companhia será compatível com uma plataforma que será utilizada pelas operadoras de celular para acelerar o acesso de seus clientes, a Node Monaco, da Bytemobile.

A combinação do browser otimizado para celulares da Bytemobile e a sua plataforma de servidor podem duplicar e até triplicar a velocidade de navegação, de acordo com Timo Bruns, vice-presidente executivo de celulares da Opera.

Os sevidores da Bytemobile otimizam o conteúdo da internet através da compressão do arquivo como uma imagem, por exemplo, antes de ser exibido nos aparelhos manuais.

“Há aplicações como o Opera em que se pode visualizar a Web, mas o acesso ainda é difícil e lento,” disse Bruns. Segundo ele, as operadoras procuram produtos como este para aumentar a velocidade de acesso e estimular o uso da internet pelo celular.

Com esse mesmo objetivo, a empresa liberou em dezembro o download gratuito de uma versão de seu navegador capaz de abrir versões miniaturizadas de websites em aparelhos que antes só conseguiam acessar páginas em WAP (Wireless Application Protocol).

Nancy Gohring – IDG News Service, Irlanda

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.