Microsoft oferecerá TV banda larga para empresas


10/10/2003

A Microsoft anunciou hoje que vai desenvolver um sistema para entregar televisão via Internet para operadoras de telecomunicações, na expectativa de expandir seus negócios. Uma versão preliminar do sistema será apresentada pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, durante a ITU Telecom World 2003, maior feira mundial do setor de telecomunicações.

A Bell Canada e a indiana Reliance Intercomm trabalharão junto com a Microsoft para desenvolver um produto comercial até o final de 2004, de acordo com informações de Ed Graczyk, diretor de marketing da plataforma de TV da Microsoft. “Na segunda-feira, Bill (Gates) falará sobre inovações em software para a indústria de telecomunicações. Achamos que existe uma série de benefícios na televisão baseada na Internet”, disse.

As operadoras de telecomunicações de todo o mundo estão vendendo serviços de televisão como uma forma de impulsionar a utilização de Internet de alta velocidade. Muitas operadoras européias já realizaram testes no ano passado, mas poucas estão oferecendo o serviço comercialmente por razões de qualidade.

A Microsoft afirmou que por meio de tecnologia de compressão de vídeo seu Windows Media Player 9 pode agora oferecer qualidade padrão de transmissão de TV em uma conexão de Internet de um megabit por segundo. Televisão de alta definição será oferecida se o usuário tiver uma conexão de entre quatro ou cinco megabits por segundo. A maioria das conexões DSL da Europa e América do Norte oferece velocidades um pouco menores que um megabit por segundo. Na Coréia do Sul e Japão a velocidade média é de 10 megabits. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.