Microsoft investe em portal com iLogistica do grupo IdeiasNet No ratings yet.


22/01/2004

O plano de divulgação conta com um diferencial estratégico: é dirigido principalmente, aos usuários com o objetivo de gerar demanda para o revendedor já cadastrado no Portal (atualmente com mais de 1200 revendedores cadastrados).

O portal oferece microcomputadores e notebooks com configurações e preços para concorrer com a montagem de equipamentos (“mercado cinza”). “As configurações dos modelos podem ser aumentadas e personalizadas para cada cliente sem violar a garantia dos produtos”, afirma Reinaldo Opice, diretor da Microsoft Brasil. Além de computadores estão disponíveis monitores, memórias, drives e softwares da Microsoft.

Francisco Pontes, diretor da iLogistica (www.ilogistica.com.br), diz que a iniciativa da Microsoft de patrocinar um portal de venda de PCs de marca fabricados no Brasil ocorre “em momento conveniente, pois o governo trabalha para reduzir o mercado cinza que é estimado em 68% do segmento total de hardware”. A ilogistica pertence ao ecossistema Ideiasnet (www.ideiasnet.com.br), que é a única companhia de participação em empresas de Tecnologia da Informação (TI) com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

A iLogística foi escolhida pela experiência anterior em projetos de comércio eletrônico e na prestação de serviços de desenvolvimento e hospedagem de site, faturamento e entrega dos produtos por todo o Brasil, afirma Pontes. A ilogística será responsável por todo o processo operacional do portal e cuidará da entrega de qualquer modelo anunciado dos fabricantes de PCs que já estão no portal como Evadin, Megaware, Novadata, Positivo Informática, Semp Toshiba e StarComputer.

Pontes diz que o público consegue produtos de qualidade com suporte técnico e garantia de software (programa) original “com o mais baixo custo possível”. Ele diz ainda que o portal pela força da Microsoft e todos os parceiros obteve linha de crédito da Finasa (grupo Bradesco) a ser oferecida aos clientes das revendedoras com parcelamento em até 24 meses e juros de 2,99% ao mês, mais IOF.

Em 2004, a expectativa das empresas é ter 10 mil revendas cadastradas. Segundo Opice, isso deve reduzir de 4% a 5% “o mercado cinza” de computadores, que hoje é estimado em 67% e 68% do mercado total de software.

O cadastro do revendedor deve ser feito no próprio site www.pcdemarca.com.br. “Os revendedores que se cadastrarem no portal terão acesso a produtos que incluem o Microsoft Windows original e poderão optar pelo faturamento direto para o cliente, minimizando o custo e recebendo comissão”, declara Pontes. A garantia dos produtos é de no mínimo um ano. A iLogística fornece serviços de logística de distribuição desde 1998. Já desenvolveu projetos para empresas como IBM, HP e Sony e hoje opera as lojas virtuais da Samsung, Elgin/Canon, Symantec, Adobe UPG Center, Brother, Okidata, entre outros. A Microsoft será responsável pelo treinamento técnico e comercial dos distribuidores.

Sites relacionados:
www.ilogistica.com.br
www.ideiasnet.com.br
www.pcdemarca.com.br

Digital Comunicação
Vanessa Nardo / Talita Martins / Patrícia Andrade

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *