Microsoft confirma o ano de 2005 para o lançamento do Longhorn


08/05/2003

O ano de 2005 é a data confirmada (pela primeira vez) pela Microsoft como o ano do lançamento do Longhorn, sistema operacional que vai suceder o Windows XP.

O lançamento – que analistas de mercado já antecipam que será um dos mais importantes da linha Windows para a Microsoft – será precedido de testes beta que começam em outubro deste ano e uma segunda versão beta em meados de 2004, segundo Will Poole, vice-presidente executivo da divisão Windows. A informação foi dada hoje (7) durante a apresentação do executivo na WinHEC, conferência de engenheiros de hardware da Microsoft, em New Orleans. “Veremos o Longhorn em 2005”, afirmou.

O primeiro beta do Longhorn deve ser lançado na mesma época do evento para desenvolvedores da Microsoft, em outubro, na cidade de Los Angeles. As primeiras previsões eram de que o Longhorn fosse lançado no final de 2004 ou mesmo no início de 2005.

A Microsoft já lançou, em março, uma versão prévia do Longhorn para desenvolvedores. Três versões alfa já vazaram na Internet, a primeira no final de 2002 e a última no mês passado.

Porém, antes de o Longhorn chegar ao mercado, haverá atualizações nos sistemas operacionais da Microsoft, segundo Poole, como novas versões em outras línguas do Windows XP Media Center Edition. “Mas o peso da divisão Windows e da companhia está no Longhorn”, afirmou.

Marcelo Ramos

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *