Microsoft anuncia novo grupo de publicidade online

14/08/2007
 
DESCRIÇÃO: Grupo de Soluções para Anunciantes e Publishers será liderado por CEO da aQuantive e englobará plataformas de publicidade da Microsoft.
 
Um dia após anunciar ter completado a aquisição da aQuantive, feita por seis bilhões de dólares em maio, a Microsoft afirmou ter criado um novo grupo de publicidade online para rivalizar com iniciativas similares do Google e Yahoo.
 
Maior aquisição já feita pela empresa fundada por Bill Gates, a compra da aQuantive deu origem ao grupo de Soluções para Anunciantes e Publishers (da sigla em inglês, APS) que será liderado pelo antigo CEO da aQuantive, Brian McAndrews.
 
O novo grupo será responsável por todas as plataformas de anúncios da Microsoft, incluindo aQuantive, MSNDR, AdCenter e anúncios para aparelhos móveis e dentro de games.
 
McAndrews se reportará a Kevin Jonshon, presidente da divisão das plataformas e serviços da Microsoft.
 
Em julho, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, enfatizou que a Microsoft estava investindo em novas áreas, inclusive em propaganda online. “Vamos ser uma empresa de publicidade”, afirmou Ballmer durante seu encontro anual para analistas financeiros. “Precisamos abraçar esta tecnologia”.
 
A aquisição da aQuantive é o pilar de uma estratégia de publicidade online que também inclui as compras do AdECN, em julho, que liga vendedores de espaço online a anunciantes; da ScreenTonic, que oferece anúncios baseados em localização para aparelhos móveis; e da Massive, que gerencia campanhas de anúncios em games.
 
O novo grupo integrará a plataforma adCenter, anunciada pela Microsoft no final de 2006, que permite que companhias comercializem espaços no Live Search.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.