Metade dos anunciantes já utiliza o SMS na Europa


11/08/2003

Uma pesquisa do Forrester Group descobriu que metade de todas as empresas de marketing direto européias já utiliza o SMS. Por mais incrível que tenha sido a taxa de adoção, a empresa de pesquisas previu que a midia permanecerá em crescimento por mais dois anos, a medida que a utilização aumentará mais 50% e os investimentos em campanhas dobrará.

A pesquisa foi realizada em conjunto com a Federação Européia de Marketing Direto utilizando um questionário online — a segunda pesquisa realizada desta forma — a primeira tendo sido realizada há um ano e meio.

Comparando os resultados dos dois estudos, a Forrester, em seu relatório, descobriu que juntamente com o dramático ritmo de adoção, o SMS foi adotado pelos setores mais novos no mercado. Enquanto que 94% dos marketeiros pesquisados no primeiro estudo vieram dos setores de telecom ou da midia, hoje, sua faixa representa apenas 39% do total.

O uso de mão-de-obra pelas empresas que se valem da tecnologia também vem caindo: os adotantes utilizam cerca de 1.500 pessoas em média e a previsão da Forrester é que este número baixe para cerca de 1.100 pelos futuros usuários do SMS.

Fonte: Database Buzz

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.