Mais um site de busca que quer dominar o mundo


15/11

Mal a onda de criar sites de busca esfriou e mais um voluntário se recruta a ganhar espaço no setor. Bill Daugherty, que teoricamente salvou o Excite da falência, promete criar a opção ideal para quem quer uma luz no fim da Web.

Logo que o usuário entra no My Way se espanta. Não existe nenhum anúncio ou pop-up publicitário. Tudo muito limpo. Somente uma janela de busca com o sistema do Google por trás e alguns links de indicação por assunto.

É o mesmo estilo que o Yahoo! utiliza, só que com o sistema do Google. A questão é que o MyWay promete ganhar dólares com a venda da posição das empresas no resultado das suas buscas. Prática que também não deixa de ser uma cópia, o Altavista utiliza a idéia há um bom tempo.

O fato mais curioso é que Bill decidiu comprar justamente o sistema de busca de um site que nunca foi seu parceiro. Explicações para a exclusão do Excite não foram mencionadas pelo dirigente.

Um outro detalhe é que a proposta do site é justamente inovar, só que de fato o MyWay vem justamente a oferecer o mais do mesmo. A cópia de dois sites, Google e Yahoo!, não é nenhum sinal de criatividade.

Alexandre Mandl

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.