Internet estimula solidariedade no Natal

14/12/2007

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, o voluntariado virtual têm sido uma das alternativas de se angariar apoio de várias pessoas para a ação. A idéia não é nova, mas tem se tornado cada vez mais freqüente em Alagoas.

Utilizando-se de ferramentas disponíveis na internet, como o e-mail e o Orkut, a jornalista Thácia Simone iniciou uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes de sua cidade natal, Tanque D’Arca, no interior do Estado. Segundo ela, o uso da internet é uma forma prática, barata e eficiente de atingir um grande número de pessoas. “Não dava pra ligar pra todo mundo”, explica.

Nas mais de mil mensagens encaminhadas a amigos, Thácia estimula o voluntariado. O recolhimento das doações fica sob a responsabilidade do marido da jornalista ou de pessoas que moram em bairros próximos de sua casa. Para os que moram distante, a jornalista pede que deixem os brinquedos em uma loja do Centro de Maceió, de propriedade de sua mãe. Já na primeira semana de trabalho, ela recebeu promessa de doação de 300 brinquedos e mais de 60 respostas para os e-mails enviados. O resultado foi obtido nos primeiros sete dias de campanha virtual, quando uma empresa confirmou a doação de 150 brinquedos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.