Indústria de TI tem o pior resultado da sua história


05/11

De acordo com dados da IDC, que realiza nesta terça-feira, 5, em São Paulo, a 8ª edição do IDC Directions, o ano de 2002 entrará para a história como o pior da indústria de Tecnologia da Informação nos últimos 40 anos. A redução dos gastos no setor chegou a 2%.

A informação é de John Gantz, CRO (Chief Research Officer) e principal analista da IDC Corp., que proferiu palestra sobre a situação do mercado mundial na indústria de TI.

Segundo o executivo, em 2001, quando a crise econômica já era forte, a redução dos gastos com TI ficou em 0,5%. O índice apurado para este ano – 2% – é o pior de toda a história do setor.

Para 2003, Gantz diz que haverá uma pequena melhora para o setor já que há uma previsão de que haverá um crescimento na indústria entre 3% a 5%.

Mas, somente em 2004, prosseguiu o analista, haverá de fato uma retomada da produção com a estimativa de um crescimento variável entre 5% a 9%.

O analista da IDC Corp. revelou ainda que os gastos com continuidade de negócios, segurança de TI e infra-estrutura responderam por US$ 78 bilhões, em nível mundial.

Na América Latina, o Brasil representa 46% dos gastos em Tecnologia da Informação; 49% do uso de Internet e 56% na adoção de terminais móveis.

Renata Coltro

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.