IBM atualiza ferramenta em Java


15/08/2003

Em um momento de grande competição na área de desenvolvimento, a IBM dá mais um passo. A empresa anunciou a versão 5.1 do WebSphere Studio Java, que oferece melhor performance e aprimoramentos na criação de páginas Web e administração. O produto será comercializado junto com o WebSphere Java server software.

Entre os upgrades feitos estão uma série de características projetadas para os profissionais de nível menos avançado nas técnicas de programação Java, como automatização do processo de construção e testes de telas de sites, além da capacidade de atualizar diversas páginas na Web de uma só vez.

O produto suporta as últimas especificações de Web services relacionadas ao J2EE (Java 2 Enterprise Edition). Até o final do ano, a IBM pretende melhorar as características do WebSphere para projetos de páginas na Web, acrescentando suporte para uma nova especificação – ainda em fase de padronização – chamada Java Server Faces (JSF). Com isso, a Big Blue espera eliminar boa parte dos códigos envolvidos na criação de telas para interface de usuários, com conexão a banco de dados e outras aplicações baseadas no servidor.

Site relacionado:

www.ibm.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *