HP e Microsoft pensam o PC do futuro


07/05/2003

A Microsoft e a Hewlett-Packard (HP) trabalham na criação de um projeto de referência para PCs de mesa que trará embutidas diversas tecnologias de comunicações, informou a HP. Bill Gates irá demonstrar o aparelho ainda hoje, durante seu discurso na WinHEC, conferência para desenvolvedores da Microsoft, em New Orleans.

O PC tem codinome “Athens” e o protótipo lembra um Tablet PC ligado à base. Entretanto, com uma tela plana de 23 polegadas, não será uma máquina para mobilidade, de acordo com Byron Sands, diretor de tecnologia avançada da divisão de PCs da HP.

O monitor vem com um aparelho de telefone e uma câmera de vídeo nos seus lados para uso em vídeoconferências, receber e fazer chamadas telefônicas e ainda usar a Web e e-mail em um único aparelho. O resto do PC, como processador e placa mãe, se conectam ao monitor por um único cabo que envia dados e energia. Mouse e teclados usam tecnologia sem fio.

“Até agora, a HP e a Microsoft são agnósticas em relação à tecnologia wireless”, disse Kent Biggs, da equipe técnica da HP. Como novas tecnologias wireless podem vir à tona até o lançamento do Athens em 2004 ou depois, as companhias não se comprometeram ainda com nenhum padrão ou outro, segundo Biggs. No protótipo, o mouse usa Bluetooth e o teclado, rádio-frequência. “O Athens será o desktop padrão do futuro, não uma máquina topo de linha”, disse Sands.

Tom Krazit – IDG News Service, EUA – Com tradução de PC World

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *