Hitachi lança minicartões de memória flash


28/11/2002

A Hitachi aproveitou a onda de redução das dimensões dos cartões de memória e já lançou uma linha de produtos que promete ter metade do tamanho dos atuais produtos do gênero. Já a venda no Japão, o lançamento deve chegar no mercado mundial ainda em dezembro.

Os novos cartões têm 0,9″ x 0,7″ x 0,6″ de dimensão, configuração ideal para os fabricantes de celular ou MP3 Players que querem mais memória nos seus aparelhos.

Para atingir tamanha “margem de redução”, a Hitachi utilizou uma tecnologia que foi aprovada ainda no começo deste mês. A Reduced Size MultiMediaCard (RS-MMC) era uma arquitetura bem pouco conhecida até meados de novembro.

De qualquer forma, se é um tiro no escuro produzir o componente ninguém sabe. Certo mesmo é que a concorrência já se mexeu. A Sony e a sua proprietária tecnologia Memory Stick afirmam que conseguirão os mesmos resultados ainda este ano.

Os cartões virão no modelo de 16MB, 32MB, 64MB, 128MB e 256MB até o começo de 2003. Por hora, somente os três primeiros já estão à venda no Japão. A RS-MMC pode ser utilizada em qualquer produto não Sony.

Alexandre Mandl

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.