Hackers da Al Qaeda invadem websites e deixam mensagens secretas


27/10

A rede terrorista Al Qaeda está utilizando hackers que invadem sites para levar ao ar páginas secretas com mensagens aos seguidores, segundo especialistas.

Um exemplo disto ocorreu no começo do mês, quando uma suposta mensagem do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, apareceu no site cenobite.com, criado por um seguidor do escritor de ficção-científica Clive Barker.

Andrew Weisburd, um ativista on-line que rastreia grupos terroristas, disse acreditar que a Al Qaeda começou a utilizar esse forma de comunicação quando expiraram os direitos da alneda.com, um site identificado com a rede de Bin Laden.

“O alneda.com continua com sua prática de atacar servidores web e inserir suas páginas em diretórios escondidos”, disse Weisburd.

Vários outros websites foram utilizados desta forma, explicou o especialista que não quis revelar sus sites “para proteger os donos e os servidores dos sites atacados das consequências de serem associados à Al Qaeda”.

Já David Wray, porta-voz da divisão do FBI (polícia federal dos EUA) que combate o crime na internet, o Infrastructure Protection Center, disse que a agência estava a par dos relatórios sobre a atividade da Al Qaeda. “Não posso comentar sobre se são verdadeiros ou não”, disse.

O director do Instituto de Estudos sobre Tecnologias de Segurança do Dartmouth College, Michael Vatis, disse que é possível que a Al Qaeda esteja utilizando técnicas de hackers.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.