\”Governos devem controlar a Internet\”, diz especialista


15/03/2003

“Hoje, a Internet é como uma estrada sem policiamento e sem licenças para os motoristas”, declarou Eugene Kaspersky, principal executivo da empresa russa de pesquisas antivírus, Kaspersky Labs. Durante um encontro com a imprensa realizado nesta quinta-feira (13/03), na CeBIT, o executivo lançou a idéia de que os governos do mundo todo deveriam assumir o controle da Internet para salvá-la de um colapso diante da crescente ameaça das pragas virtuais, vírus e ciberataques.

Segundo Kaspersky, o governo deveria controlar a grande rede da mesma forma que o faz com redes de energia e de tráfego. E as regras para o uso da Internet seriam reforçadas por uma política específica tendo usuários licenciados para navegar.

“Se quisermos ter uma grande rede pública como a Internet, no futuro, é preciso ter regras bastante rígidas de uso. Se não as tivermos, a Internet simplesmente morrerá”, declarou Kaspersky.

Kaspersky alertou para uma “nova era” de ataques globais à Internet contra os quais as companhias de antivírus não são capazes de oferecer proteção suficiente.

“No futuro, os fornecedores de antivírus não serão capazes de oferecer proteção aos usuários a tempo”, afirmou o especialista. “Temos que nos preparar para um cenário no qual, em um dia deste ano ou do próximo, a Internet sofrerá uma queda visível. ” (segue)

Fonte: IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.