Google oferece análise de marketing online


14/11/2005

O Google irá oferecer gratuitamente o seu serviço de análise de mercado online Google Analytics, usado por empresários para rastrear o desempenho de campanhas publicitárias na web.

O serviço, a partir de agora gratuito, dá um pacote de cinco milhões de pageviews (páginas vistas) mensais por usuário.

Segundo o engenheiro de buscas Paul Muret, do Google, os anunciantes de links patrocinados do Google terão acesso ilimitado.

Formalmente conhecido como Urchin on Demand, o serviço custava anteriormente 199 dólares por mês com limite de 100 mil page views mensais. O nome remete à Urchin Software, empresa desenvolvedora do sistema que foi comprada pelo Google no início do ano.

O Google Analytics não rastreia unicamente o desempenho da propaganda realizada dentro das buscas feitas no portal. Ele oferece um pacote de informações de vários tipos de campanhas, como banners, links relacionados e e-mails de newsletters.

Os dados que o serviço reúne mostram a quantidade de usuários encaminhados para o site da empresa e o hábito de navegação do mesmo após a chegada ao endereço. Essas informações podem ser usadas para adaptações nos sites que resultem em maior satisfação do usuário e em ampliação da venda e receita da empresa. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *