Google anuncia medidas de segurança no Orkut No ratings yet.

26/10/2006

O Google anunciou, nesta quarta-feira (25), uma série de medidas para aumentar a segurança do site de relacionamento social Orkut. A principal delas, ainda sem data informada, será a abertura de um canal direto com as autoridades brasileiras para o envio de denúncias.

Em agosto, o Ministério Público Federal moveu uma ação contra o Google porque a empresa não teria entregado os dados de usuários que estariam cometendo crimes no Orkut. A filial brasileira alegou que o serviço estava hospedado em servidores nos Estados Unidos e seria de responsabilidade da matriz norte-americana.

De acordo com o Terra, além do canal de comunicação com as autoridades brasileiras, o Google promete de ampliar a equipe de revisores, a maioria com português fluente. A empresa fará uma campanha de conscientização, chamada Mantenha o Orkut bonito. Para conter a propagação de arquivos nocivos, haverá um sistema de bloqueio de links. E as comunidades já podem ser moderadas por até 10 usuários.

Com as medidas, o Google pretende evitar uma multa diária de R$ 50 mil, além de uma indenização de R$ 130 milhões, exigidas pela ação. Luiz Barroso, engenheiro do Google, declarou que a falta de atendimento à Justiça brasileira foi apenas um mal entendido.

Heloísa Prado

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *