Gates diz que os sonhos da Web serão reais em 10 anos


31/01/2003

O presidente da Microsoft, Bill Gates, declarou hoje, em discurso no Senado italiano, que nos próximos dez anos “todos os sonhos da Internet se tornarão realidade”. Ele também alertou sobre a necessidade de manter a segurança. Além de falar no Senado, Gates reuniu-se com o presidente da República, Carlo Azeglio Ciampi, e o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

O presidente da companhia americana disse que a crise no setor da informática dos últimos anos gerou um pessimismo geral, porque se pensava que “o mundo da Internet era como uma espécie de corrida do ouro”. “Muitas previsões sobre o crescimento das empresas foram equivocadas” e, devido a aposta em modelos de negócios errados, muitos tiveram que “recomeçar do zero”, explicou.

No entanto, mostrou-se convencido de que na próxima década haverá “progressos incríveis”, porque algumas idéias de anos passados precisam de tempo para poder se materializar. Nesse contexto, será necessário que empresas e usuários dêem atenção à questão da privacidade, já que pela falta dela “o uso da rede ficou limitado”.

Frente às acusações de que a Microsoft não assegura adequadamente a privacidade dos usuários da Internet, Gates explicou que “é necessário dizer aos clientes como as informações são utilizadas”. Por isso, exigiu dos poderes públicos internacionais “políticas mais claras, mais explícitas, para iniciar uma solução prática nessas questões”, sem sugerir medidas concretas a respeito.

Gates defende uma colaboração entre as universidades e a indústria informática para aproveitar a pesquisa realizada nos centros acadêmicos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.