Fidelidade no varejo virtual é maior do que no tradicional


22/02/2003

O número de consumidores virtuais ainda é baixo, mas pelo menos eles são mais fiéis do que as pessoas que não compram pela internet. É o que demonstra a pesquisa “Expectativa de Consumo para o Comércio Eletrônico”, realizada pelo Programa de Administração do Varejo (Provar/FIA) com o e-bit.

De acordo com a pesquisa, realizada com 1.400 consumidores virtuais, 96% deles pretendem adquirir novos produtos nos próximos 60 dias. O índice do varejo tradicional, no qual o Provar/FIA também acompanha é de 65,2%.

“As pessoas que compram pela internet estão a incorporando ao seu hábito”, declara Claudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar. “É difícil as lojas físicas terem este índice.”

A pesquisa também comprova algo que já se sabia pelo senso comum. As mulheres estão muito mais propensas a comprar do que os homens nos próximos 60 dias. (segue)

Ralphe Manzoni Jr, da Business Standard

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *