Europa: Publicidade online movimentará € 16 mi em 2012

18/07/2007

A consultora Forrester Research estima que o investimento anual em publicidade na Internet na Europa atinja os 16 mil milhões de euros em 2012, mais do dobro do que as empresas investiram durante 2006, conforme notícia do diário El País.

Segundo o estudo da consultora norte-americana, o aumento dos utilizadores da Rede vai fazer com que a publicidade na Internet represente 18% do total dos investimentos na Europa, face aos actuais 9 por cento.

Actualmente, indica o documento, 52% dos europeus navega regularmente no mundo da Internet e passa mais tempo à frente do computador do que em frente à televisão.

O relatório adianta ainda que, em média, os utilizadores europeus passam 14,3 horas semanais a navegar na Internet, 11,3 horas a ver televisão e 4,4 horas a ler jornais diários e revistas.

Segundo os autores do estudo, o aumento da utilização da Internet reflecte-se nas respostas apresentadas por 36% dos inquiridos, que adiantaram preferir ligar-se ao mundo on-line do que ver televisão.

Os motores de pesquisa on-line vão continuar a dominar a venda de publicidade na Internet, seguidos da publicidade nos banners e nas mensagens enviadas por correio electrónico.

A mesma empresa de consultoria apresentou, em Junho, um outro estudo que apontava para um «acentuado aumento do número de computadores até 2015», prevendo que até àquela data estarão a ser utilizados qualquer coisa como dois bilhões de computadores em todo o mundo.

A consultora explicou que o elevado crescimento do mercado dos computadores está relacionado com uma descida de preços.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *