Estratégias para identificar seus melhores clientes


Ter uma visão única do cliente é a chave para obter, manter e desenvolver relacionamentos com clientes, mas é mais fácil dizer do que fazer. Os clientes fornecem valor mensurável para a organização, e a melhor maneira de rastrear este valor é monitorar o comportamento individual do cliente. Contudo, muitas empresas possuem múltiplos bancos de dados consolidados com informações sobre clientes, e cruzar estes registros é uma tarefa longa, árdua e cara. Que abordagem uma empresa pode usar para ser bem sucedida na obtenção dos dados de seus clientes, criando assim relacionamentos lucrativos e obtendo resultados expressivos com seus melhores clientes?

Um primeiro passo crítico em qualquer projeto de integração de dados de clientes é identificá-los, atribuindo a cada pessoa ou entidade um identificador único. Esse identificador deve ser o mesmo em todos os registros em que a pessoa ou entidade aparece, em todos os sistemas e arquivos diferentes.

Para definir o identificador, primeiro cria-se um inventário de todos os seus componentes deste ID. As definições dos componentes deste identificador são básicas, mas negligenciar um deles é também comum:

  • Localização do negócio: um único nome de organização para apenas um endereço físico. Isto define não só o tipo de organização como também os atributos geográficos do cliente.
  • Processo de Negócios: tipos de atividades de negócios que a organização executa.
  • Cliente: uma pessoa ou entidade do negócio que paga por serviços pagos da empresa.
  • Pessoa: um cliente.
  • Papel: a posição que a pessoa ocupa dentro da empresa. Uma pessoa pode exercer vários papéis.
  • Sistema: são as facilidades tecnológicas utilizadas por companhias, empresas ou seus agentes para implementar um processo de negócio.
  • Usuário: qualquer pessoa que acesse ou utilize um sistema.
  • (segue)

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