Empresas despertam para internet como canal de relacionamento

10/10/2006

Estudo da Associação Brasileira de e-Business aponta que 80% das empresas consideram imprescindível a utilização da internet como um canal de relacionamento com os clientes. Todas as empresas consultadas para a pesquisa possuem algum tipo de website.

A associação mediu o nível de utilização dos websites corporativos, analisando tendência para transações online e modelos de relacionamento. Do total das empresas entrevistadas, 36% delas usam modelos institucionais de site e 44% mantêm portal voltado a informações de produtos e serviços (catálogo eletrônico). Por outro lado, 47% vendem pela internet e 50% estão em estágio de relacionamento, oferecendo serviços de valor aos clientes.

Quanto à utilização das ferramentas de comunicação digital, o e-mail marketing é o principal recurso, usado por 83% das companhias. A pesquisa mostra tendência de crescimento no conteúdo para dispositivos móveis, nos planos de 76% dos entrevistados, seguido pelo chat on-line, com 59%. Serviços, incluindo tracking, emissão de segunda via, status financeiro, comunidades, jogos, já são utilizados por 54% das empresas.

A pesquisa “Panorama do cenário do uso do canal web com foco no maketing e comunicação nas empresas brasileiras” foi realizada com 42 empresas de médio e grande portes.

Por IT Web

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