Editel e Listel apostam no crescimento da publicidade online No ratings yet.

09/02/2007

Dados publicados recentemente e especialistas do segmento publicitário confirmam que a internet hoje é uma mídia fundamental para as empresas. E mais: está em amplo crescimento. A penetração da internet no Brasil hoje já é de 19% da população; Argentina 17,7%; México 17,4%. O número de sites com domínio .com.br ultrapassou em 2006 o número de 1 milhão, crescimento de 20%. Isto quer dizer que mais pessoas e empresas possuem sites, o que gera uma maior necessidade de publicidade on-line devido à grande oferta de informações e serviços.

A Publicar do Brasil (detentora das marcas Editel e Listel Publicar), não só reconhece a importância da mídia virtual como já investe nesse segmento. A companhia consolidou os sites da Editel e Listel em um só, chamado ListaOnline, além de fechar a primeira parceria comercial da América Latina com o Google como uma forma de se adaptar às novas necessidades das empresas não só brasileiras como mundiais.

O gerente de marketing internet da Publicar do Brasil, Luiz Marcelo Correia, explica que existem hoje basicamente três segmentos na publicidade on-line: promoção de marca e produto, palavra-chave (links patrocinados) e páginas amarelas on-line. Segundo um levantamento da Publicar, que tem por base os anos de 2006 e 2007, o crescimento da publicidade on-line pode chegar a 60%. Por isso, a Publicar pretende ampliar e melhorar ainda mais os produtos e serviços oferecidos na internet.

“A internet está se consolidando no país através de iniciativas de inserção digital e culturais de uso, onde um maior número da população está tendo acesso a um computador. Além disto, outro segmento em grande ascensão e que ajudará muito no crescimento da internet no país é o de comunicação via banda larga. O Brasil já é um dos países com uma das maiores taxas de crescimento de usuários de internet e é também o campeão de número de horas de navegação na web”, opina Correia. Para o especialista, as agências irão visar cada vez mais em seus planejamentos a utilização da publicidade on-line.

O segmento de Links Patrocinados será um dos que terá maior investimento nos próximos anos. A parceria entre a Publicar do Brasil e Google para a comercialização do produto Cliques Efetivos, versão da empresa para comercialização dos links patrocinados do Google, foca justamente esse mercado. Hoje a Publicar já conta com mais de 2.000 clientes que adquiriram o produto Cliques Efetivos. A empresa pensa em lançar novidades para o segmento e em parceria com o Google ainda este semestre. Isso possibilitará que as micro e pequenas empresas também reforcem sua presença na web.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *