Dia dos Pais aumenta a oferta de produtos na web


02/08/2003

O Dia dos Pais levou mais produtos para as páginas dos sites de comércio eletrônico. Segundo o levantamento do site de comparação de preço, Buscapé, este ano, nas vésperas do Dia dos Pais, houve um aumento de 300% no número de produtos ofertados, em relação ao mesmo período do ano passado.

As ofertas aumentaram e os preços também. Em média, os valores dos produtos estão 31% maiores que os praticados no Dia dos Pais do ano passado. O maior aumento foi nas webcams, com acréscimo de 170% (em parte, isso se explica com a chegada de novos modelos, que acumulam outras funções). Atrás das câmeras estão os celulares, com aumento de 59%. Já os DVDs estão mais baratos. É possível encontrá-los com um preço 22% menor que o praticado no ano passado.

Nesse último levantamento, o Buscapé também revela os produtos mais procurados na internet nas vésperas do Dia dos Pais. Os CDs estão na frente, seguidos por DVD & vídeo, livros, televisores, DVD player e câmera fotográfica.

Para realizar o estudo, são utilizados dados de grandes sites de compras via internet. Entre eles, Americanas.com, Submarino, Extra.com.br, FastShop, Magazine Luiza, Shoptime, Saraiva.com.br, Imagem Rio e Som Livre.com.

Silvia Balieiro, da INFO

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *