Dez produtos que todo usuário gostaria de ter


09/08/2003

O mundo tecnológico está cheio de novidades e equipamentos engenhosos que qualquer usuário aficionado gostaria de conhecer. Estes “brinquedinhos” high tech são chamados de gadgets ou gizmos. Selecionamos aqui dez destas novidades que você não pode perder.

HARDLITE 325: maleta supermoderna para viajantes freqüentes.

Podem saltar sobre ela, pisoteá-la ou jogá-la de um avião e ela não será quebrada, graças à sua construção baseada em policarbonato, polipropileno e poliéster. A maleta Samsonite Hardlite 325 ICT apresentada na CeBIT 2002 em Hannover, na Alemanha, além de ser “à prova de companhias aéreas”, está equipada com conexão Bluettoh. Uma verdadeira loucura para uma simples maleta.

O sistema Samsonite permite às companhias aéreas seguir a pista da maleta com equipamentos de leitura sem fio. A maleta também avisa o usuário, através de uma mensagem, se está sendo roubada. Junto com isso, o chip Bluetooth permite armazenar os dados pessoais do dono e pode trocar informações com ele por meio de qualquer dispositivo sem fio compatível. Esta obra de arte em termos de maleta pode ser vista no site da Sansonite e estará à venda a partir do ano que vem.

WATCHPHONE: o relógio do Dick Tracy

Se você alguma vez sonhou em estar vivo para ver realizado o sonho dos criadores das histórias de Dick Tracy , pode sorrir. A multinacional coreana Samsung Electronics tem o seu Watchphone, um equipamento que permite ver as horas e falar por telefone ao mesmo tempo. Este pequeno aparato, além de um relógio de pulso com tela colorida, é um telefone celular compatível com redes de navegação de alta velocidade GPRS. Tem memória, sons polifônicos e bateria recarregável. O relógio-telefone começa a ser vendido na Europa no final deste ano e ainda não tem preço definido.

PHOTO FRAME: adeus às telas burras

A Philips desenvolveu este conceito de tela “inteligente”, que permite a leitura automática de qualquer formato de cartão de memória. Graças a esta tecnologia, o sistema PhotoFrame permite visualizar facilmente as imagens antes de descarrega-las para editar ou guardar. Também pode ser usado como um marco digital de fotos de grande formato de alta resolução, para exibir aos amigos, ou para aplicações profissionais como slides de produtos. É compatible com PC e Mac. Seu lançamento no mercado europeu é esperado para antes do final deste ano.

HANDICAM DCR-TRV70: câmera pequena e poderosa

Pequena levísima, poderosa. A câmera de vídeo Handicam DCR-TRV70 da Sony tem uma bateria de alta capacidade de Info Litio, lente Carl Zeiss e tira fotografias digitais com resolução de 2 megapixeles. Além disso, grava clipes em formato MPEG, tem sistema infravermelho para gravação noturna, sistema estabilizador de imagem, zoom óptico x10 e digital x120, conexão a PC e Mac via cabo FireWire, visor TFT de 2,5′ com suporte para cartão de armazenamento Memory Stick e o formato de gravação é MiniDV. O preço está em torno de US$ 1.200.

POCKET PHONE: comunicação tudo em um

Embora numerosas empresas estejam lançando no mercado produtos que reúnem computador de bolso e telfone celular, o modelo da norte-americana VoiceStream (hoje T-Mobile), merece aplausos pelo preço (US$ 299,99 nos Estados Unidos).

Compatível com redes GSM, conta com sistema operacional Windows Pocket PC 2002, tela colorida de alta resolução, navega na Internet, envia e recebe e-mails, permite que você converse com seus amigos por Messenger, conta com reprodutor multimídia, Word e Excel, toma notas de voz, organiza seus contatos e suas atividades diárias. Conta com memória de 64 Mb e, além disso, é pequeno, leve e com um bom visual. (segue)

Charlie Brown/Terra Chile

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.