Convergência de mídias marca nova versão de software de newsletters


A Código Tecnologia está lançando neste mês de junho a versão 3.0 de seu sistema para edição, publicação e distribuição de boletins informativos via internet, o SGR Newsletter. Totalmente redesenhado, o software ganhou novo visual e funcionalidades para acelerar a distribuição de enewsletters de quaisquer portes tanto para pequenas audiências quanto para grupos de dezenas de milhares de assinantes. Apostando na convergência de mídias, além disso, o SGR Newsletter agora permite que os bancos de dados de assinantes de jornais empresariais ou de informativos de portais incluam diversos filtros pré-configuráveis e campos para geração de mailing-lists e etiquetagem destinados ao envio de versões impressas dos boletins.”A partir desta versão, estamos oferecendo um sistema completo de gerenciamento de bancos de dados remotos de assinantes, o que possibilita ao editor comandar o fechamento e determinar a distribuição de seus boletins de qualquer lugar onde esteja – basta que tenha um computador com acesso à internet”, explica Dalton Tavares, diretor de Tecnologia da Código. “Também aprimoramos a interface do software e a navegação em comandos para tornar o uso do SGR Newsletter simples mesmo para quem nada entende de programação. Cinco ou seis cliques é a distância entre um grupo de textos e sua transmissão para milhares de pessoas na forma de um boletim diagramado.”Além de incluir barras de botões simples como de processadores de texto para controle de ênfase ou cores em letras, de inclusão de ilustrações e alinhamento, o SGR Newsletter trabalha com templates configuráveis –a diagramação fica pronta à espera do preenchimento dos espaços de texto e fotos– e pode ainda receber páginas completas criadas por artistas gráficos. Neste caso, tudo que o editor tem a fazer é copiar o código HTM das páginas e colá-lo na caixa de edição do SGR Newsletter. A importação é instantânea.Para empresas que querem ultrapassar os limites do e-relacionamento, o software tem agora módulos para geração de etiquetas destinadas a endereçamento postal. Assim, numa campanha de marketing de relacionamento, o usuário pode lançar boletins por email e ao mesmo tempo enviar complementos impressos para a casa do cliente. Uma vantagem sobre os sistemas convencionais é que os bancos de dados de assinantes ficam na internet, de forma que seu gerenciamento e ordens de envio podem se dar da empresa, da casa de um funcionário ou do hotel onde se hospeda o editor.O controle de fluxo de trabalho editorial também se dá pelo sistema. O editor ou administrador pode acompanhar a entrada de material original dos colaboradores, editar os conteúdos e permitir ou não que cada matéria seja publicada.Site relacionado: www.codigotecnologia.com

Maurício Bonas

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