Conteúdo Expresso oferece banco de dados de imagens e textos


04/10/2005

A Conteúdo Expresso é a primeira empresa brasileira de licenciamento de conteúdos. Há quatro anos em operação, dispõe de uma plataforma online que disponibiliza aos usuários em geral, matérias completas, artigos, imagens e ilustrações de alguns dos mais importantes produtores de conteúdo editorial no Brasil. O licenciamento de conteúdo é caracterizado pela reutilização de conteúdo previamente produzido para uma mídia específica, em múltiplos canais on-line e off line. Um ou mais clientes, em mercados não concorrentes, podem licenciar o mesmo conteúdo.

Contando com um sistema inovador e pioneiro na América Latina, a Conteúdo Expresso oferece um vasto banco de dados de textos e imagens em nosso site, que ficam, portanto, acessíveis de qualquer parte do planeta, a qualquer hora do dia ou da noite. O banco de imagens possui uma grande quantidade de alternativas que podem ser utilizadas para diferentes finalidades como ilustrar livros, apostilas, sites e outras mídias. As imagens intetgrantes são fornecidas pelas produtoras de conteúdo e também fazem parde de acervos pessoais de importantes fotógrafos brasileiros.

Todos as empresas produtoras de conteúdo são representadas com exclusividade pela Conteúdo Expresso:

Editora Abril – Mais de 7 milhões de imagens e o conteúdo atual de 52 publicações da maior editora da América Latina.
Jornal O Dia – Mais de meio século de história e cerca de 3 milhões de imagens digitalizadas.
Drauzio Varella – Artigos sobre saúde, medicina preventiva e entrevistas médicos de diferentes especialidades.
Carsale – Reportagens, avaliações, fotos e notícias sobre o mercado de automóveis.
NoMínimo – Artigos semanais de um time estrelado de colunistas: Marcos Sá Correa, Ricardo Setti, Tutty Vasques, Xico Vargas, Zuenir Ventura, entre outros.
O Eco – Site de jornalismo ligado no meio ambiente, que publica notícias, ensaios e artigos acadêmicos.

Além do conteúdo disponível em banco de dados, a Conteúdo Expresso produz, sob demanda, o conteúdo que o cliente necessita.

Através do site www.conteudoexpresso.com.br é possível buscar o conteúdo desejado no banco de dados ou solicitar uma pesquisa para a equipe.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.