Como colocar sua loja virtual na primeira página do Google?

Uma campanha eficiente de marketing em sites de busca principalmente para lojas virtuais, deve trabalhar todas alternativas possíveis, tanto os anúncios patrocinados do Google Adwords como o SEO.

Otimização loja virtual para posicionamento na 1a página do Google

Se antigamente recorríamos aos dicionários e enciclopédias, os chamados “pais dos burros”, para pesquisar e responder nossas dúvidas, com o avanço da internet um novo personagem é responsável por esta tarefa.  O Google é a primeira ferramenta utilizada pelos internautas que buscam informações, representando o principal canal de contato com os usuários que navegam na rede.

É exatamente por isso que qualquer negócio online precisa estar bem posicionado no site de busca mais acessado do mundo, principalmente de for um e-commerce. Definitivamente, o Google é uma inteligência de mercado fatal na conquista de clientes, uma vez que, o número de visitantes de um site tende a aumentar consideravelmente a partir das buscas.

A Precifica, plataforma de precificação inteligente que analisa sites, comparadores de preço e e-mail marketing (entre outros canais) para comparar preços, preparou algumas dicas de como posicionar um site na 1ª página do Google.

Destino da viagem: primeira página
Se o objetivo é colocar o e-commerce na primeira página do Google, veremos alguns caminhos para chegar ao destino da viagem. O primeiro caminho é através da criação de anúncios de links patrocinados usando o programa Google Adwords, uma estratégia consolidada e que traz ótimos resultados.  Além disso, trata-se uma forma econômica de anunciar, uma vez que a cobrança só é feita mediante ao clique do usuário.

O segundo caminho é utilizar as técnicas de SEO (Otimização de sites), um conjunto de estratégias que têm como objetivo alavancar o site nos mecanismos de buscas e alcançar as primeiras posições, a fim de que se consiga mais acessos, mais conversões e, consequentemente, aumentar a margem de lucro.

Outra dica que pode ajudar a otimizar um e-commerce é a implementação de Rich Snippets (Trechos Ricos) nas páginas da loja virtual. Rich Snippets são responsáveis por identificar o conteúdo apresentado pelo e-commerce para os mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, etc. Desta forma os motores de busca podem exibir conteúdos direcionados aos seus usuários, considerando a marcação das informações, classificando-as em categorias de informação.

Atenção, a viagem não é tão curta!
É importante frisar que o processo de posicionar um site na primeira página do Google exige paciência, pois não é algo que se conquista em curto prazo. Além disso, esse é um processo que necessita de constantes análises e de um acompanhamento especial, afinal, o mercado está em constante evolução e tudo pode mudar em apenas alguns segundos. Por isso é importante sempre investir em ferramentas que auxiliem sua empresa a estudar, analisar e acompanhar seu site, seus principais concorrentes e o mercado.

Em mais de uma década trabalhando com SEO e campanhas de links patrocinados para sites e lojas virtuais, a agência emarket presta consultoria de marketing em sites de busca onde inclui todas ações necessárias para posicionar os sites de seus clientes na 1ª página do Google.

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.