Comércio eletrônico chega à construção civil No ratings yet.

19/05/2007

Dados levantados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com os portais Imóvel Web e Planeta Imóvel indicam que atualmente 15% das vendas de imóveis na Grande São Paulo são feitas via internet. Essa tendência de compra on line já chegou em Cuiabá. Desde julho de 2006, a construtora Plaenge comercializa unidades pela internet e já soma mais de 50 contratos fechados on line.

“Inicialmente, o foco era apenas atendimento ao cliente, mas hoje fechamos negócios de forma totalmente eletrônica”, afirma a responsável pelo Atendimento On Line da Plaenge, Karla Pierro Scaff. O projeto piloto começou nas praças de Cuiabá e Campo Grande, mas após um mês já foi expandido para a sede, em Londrina, e Curitiba (PR).

O Atendimento On Line funciona de segunda a sábado das 7h30 às 18h, e nos domingos e feriados das 9h às 17h. O acesso é feito pelo site da empresa (www.plaenge.com.br) e a equipe de atendimento é coordenada por Karla, que é arquiteta e já atuava na área comercial da Plaenge anteriormente.

Atualmente, a média de atendimentos é de 400 acessos por mês, o que possibilitou um aumento de 60% de vendas comparando os últimos meses 2006 com os primeiros meses de 2007.

“Vender e ter contato com investidores que moram no exterior ficou extremamente acessível e fácil”, comenta Karla. Segundo ela, nos últimos meses tem aumentado o número de brasileiros, principalmente do Japão, que procuram o Atendimento On Line como forma de investir.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *