Com RSS, internautas triplicam o número de sites visitados


26/09/2005

Os internautas que utilizam a ferramenta RSS (Really Simple Syndication) visitam três vezes mais sites do que aqueles que não utilizam a solução. De acordo com uma pesquisa da Nielsen//NetRatings, a diferença na média de páginas visitadas é de 10,6 (com RSS) contra 3,4.

O RSS é um tipo de arquivo que leva até o computador do usuário as atualizações dos sites que ele seleciona. Para acessar este conteúdo, é necessário instalar no micro um agregador de notícia –ele tem a aparência do Outlook Express e mostra, em sua “caixa de entrada”, o título das notícias mais recentes.

Caso o internauta queira ler o conteúdo completo basta dar um clique, como faz para ler seus e-mails.

Se o usuário opta por receber material da editoria financeira do jornal “The New York Times”, por exemplo, terá em seu micro todas as notícias publicadas nesta seção do site. A grande vantagem é o fato de a ferramenta trazer automaticamente as atualizações, eliminando a necessidade de navegar em busca das novidades.

“O principal motivo para o uso do RSS é a conveniência. Uma vez que seu leitor é instalado, os usuários podem adicionar facilmente novos conteúdos. Isso permite que pessoas interessadas em notícias tenham uma variedade enorme de fontes diferentes”, afirma Jon Gibs, gerente de pesquisas da Nielsen//NetRatings.

Segundo o estudo, 83% dos entrevistados que utilizam a tecnologia RSS desconhecem este tipo de arquivo. Isso porque eles não baixam agregadores em seus micros, mas usam ferramentas como o MyYahoo!. Esta página permite a personalização de conteúdo sem que o internauta tenha de conhecer a sigla referente a Really Simple Syndication.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *