Blogs disputam espaço com mídia tradicional


01/03/2006Os blogs estão conquistando cada vez mais a atenção do leitor e disputando espaço com as mídias tradicionais, segundo relatório da Technorati. Alguns blogs – como o fanzine virtual Boing Boing e o blog de novidades high tech Engadget – já superam sites convencionais de peso como o da Forbes, da MTV e da Time, em audiência.

Outro ponto observado no relatório é que os blogs estão influenciando o mercado de mídias segmentadas, uma vez que os blogs focados em nichos – como música, gadgets, internet, fotografia – se mostram mais bem-sucedidos, mesmo com menor tráfego.

A Technorati identificou ainda que a tendência é que, quanto mais atualizado e com maior qualidade de conteúdo, mais referências (em forma de links) recebe um blog. Ainda assim, o ranking dos 100 maiores blogs mostra grande instabilidade nas posições – ou seja, o número de blogs subindo e descendo de lugar é grande.

A empresa contabiliza a existência de 27,2 milhões de blogs na web. De acordo com a Technorati, o número de blogs dobra a cada 5 meses e meio e já cresceu 60 vezes em relação a três anos atrás.

Em média, um blog é criado a cada segundo, todos os dias, e 13,7 milhões de bloggers continuam a atualizar seus blogs três meses após a sua criação. São registrados 1,2 milhões de novos posts a cada dia, uma média de 50 milhões por hora.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.