Banner que imita alerta do Windows gera processo No ratings yet.


06/12/2002

Um banner já conhecido na Web, produzido com identidade visual semelhante às janelas de diálogos do Windows, foi parar na corte dos Estados Unidos. Na última semana, conforme informações do site MSNBC.com, uma empresa norte-americana especializada em casos como este entrou com uma ação contra a Bonzi Software Inc.

Os processos acusam a empresa de software de criar banners que iludem os internautas. O objetivo principal da queixa é obter uma ordem da corte para que a Bonzi pare de produzir os anúncios disfarçados como alertas de computador.

A acusação alega que os anúncio não eram utilizados apenas para indicar o download do software – que faz recomendações de navegação na rede -, mas para gerar volume de cliques no site da Bonzi, gerando receita para a empresa.

De acordo com a ação judicial, já foram realizadas agressivas campanhas de marketing. Em uma delas, em 2001, foram veiculados nada menos que 37 milhões de anúncios digitais em apenas uma semana. No total, são 300 milhões de banners, o que levou a empresa a ser a terceira especialista em software mais acessada no mundo, ficando atrás da Microsoft e da Netscape.

MSNBC.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *