Avião com Internet decola em janeiro


06/12/2002

O primeiro avião comercial do mundo com acesso à Internet em banda larga vai decolar no dia 15 de janeiro. Os passageiros da empresa aérea Lufthansa terão notebooks da Fujitsu Siemens Computers à disposição para navegar durante o vôo do Boeing 747-400.

Durante os três primeiros meses, o projeto, chamado FlyNet, será gratuito e vai colocar à disposição dos viajantes 50 notebooks Lifebook S6010, com tela de 13,3 polegadas, processador Pentium III e autonomia de bateria de até seis horas.

O acesso será feito por meio de uma rede local sem fio dentro do avião. O projeto FlyNet vai funcionar no trecho entre Frankfurt (Alemanha) e Washington DC (Estados Unidos).

Com o FlyNet, os passageiros poderão usar diversos serviços em tempo real, como acesso à Internet protegido por firewall, comércio eletrônico, conteúdo de entretenimento, envio e recebimento de dados e outras informações.

Para evitar problemas de privacidade, os dados armazenados nos notebooks serão apagados quando as máquinas forem ligadas novamente. E as baterias serão carregadas novamente quando os avião pousar.

A Lufthansa informa ainda que haverá uma equipe técnica treinada para resolver possíveis problemas e quem quiser poderá comprar os notebooks diretamente da companhia aérea. (segue)

Henrique Martin

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.