Apesar do receio internautas compram cada vez mais na web

19/02/2008

A mais recente análise da Pew Internet mostra que a maioria dos internautas norte-americanos encaram as compras online como o meio preferencial e conveniente (78 por cento) para quem quer adquirir bens ou serviços sem perder muito tempo (68 por cento). Da mesma forma, a maioria acredita também que o facto de ter de partilhar informações pessoais como chave de acesso a estas plataformas acaba por ser um inconveniente.

Este é um factor de preocupação para 75 por cento dos entrevistados no estudo da Pew Internet. O receio de que dados – como os números do cartão de crédito ou outra informação – acabe nas mãos de terceiros é a principal justificação apresentada pela amostra.

John B. Horrigan, director associado da organização responsável pelo estudo, afirma que "as noções inconsistentes dos utilizadores acerca dos ambientes de compra online mostram que, apesar de o e-commerce estar a ficar cada vez mais maduro, a confiança das pessoas quanto à segurança destas plataformas continua a ser um entrave".

Mesmo assim, e de acordo com os dados publicados, dois terços (66 por cento) dos norte-americanos já compraram pelo menos um produto online. Se os receios dos utilizadores não fossem tão significativos, a Pew Internet estima que esta amostra seria de 69 por cento.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.