AOL prepara novo serviço de comércio eletrônico

02/10/2002Companhia oferecerá venda de excedentes em promoção, concorrendo com o eBay, um de seus mais antigos anunciantesA America Online planeja criar um serviço de e-commerce para a venda de excedentes em promoção. Previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2003, o produto faz parte da iniciativa do provedor em gerar novas fontes de receita, já que o mercado de publicidade vem obtendo resultados insatisfatórios.O serviço, ainda sem nome, vai operar no canal de vendas da AOL. Mas ao contrário de seu endereço de vendas online ShopAOL, o novo programa vai anunciar os produtos através de toda a rede do provedor, incluindo áreas de conteúdo, classificados e resultados de buscas.A AOL costuma cobrar os varejistas online que atuam no ShopAOL da mesma forma que um shopping center cobra aluguel das lojas. No caso desse serviço, os produtos à venda não serão exibidos em uma única página. O lançamento pode colocar a AOL a um passo da concorrência com sua antiga parceira, o eBay, que também vende itens de liquidação com desconto. Atualmente, o eBay tem acordo para publicar suas listas de leilões na AOL.Afetada por excessivas quedas na receita, crescimento estagnado de assinantes e conflitos internos de outras divisões na família AOL Time Warner, o braço de internet da gigante de mídia tenta recuperar sua posição no mercado. Recentemente, a empresa trocou o comando das operações, com a contratação do CEO Jonathan Miller, ex-USA Interactive.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.