AOL lança AIM corporativo


04/11

Após meses de especulação, a America Online (AOL) deverá anunciar um novo serviço de mensagem instantânea (IM) para usuários corporativos nesta segunda-feira, 4. A novidade pega carona no popular serviço de IM para o mercado consumidor da AOL, o AIM, que conta hoje com cerca de 180 milhões de usuários registrados, segundo a provedora.

O AIM Enterprise Gateway controla o uso de IMs corporativas por trás dos firewalls da companhia, agindo como uma espécie de proxy entre os usuários e a rede externa do AIM.

A plataforma permite que os administradores de rede gerenciem o uso do serviço pelos funcionários, oferecendo recursos como acesso a chats e auditorias, disse Bruce Stewart, vice-presidente senior da Strategic Business Solutions da AOL.

O executivo explica que os administradores poderão estabelecer e derrubar nomes de telas, assim como organizar usuários para um diretório corporativo, permitindo que eles assinem com o mesmo nome que está registrado no e-mail, por exemplo.

Eles também poderão criar controles de usuários, possibilitando que os funcionários possam bater papo com outros usuários do AIM fora da companhia.

De acordo com Stewart, aproximadamente 59% de todas as companhias nos EUA já utilizam AIM para promover a comunicação entre os funcionários.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.