Anunciantes preferem publicidade segmentada

04/03/2009

Um estudo sobre a distribuição de verbas publicitárias no Brasil mostra resultados favoráveis ao meio web. O Projeto Inter-meios, do jornal Meio&Mensagem compilou informações de mais de 300 veículos e grupos de comunicação ligados a ela em todo o País. A pesquisa apurou que a internet foi a mídia que mais cresceu (44,1%) no ano, superando as grandes mídias de massa, como TV e rádio. Os resultados foram publicados pelo Inter-meios em fevereiro.

Segundo o estudo, a TV continua liderando o setor, com R$ 12,6 bilhões de reais (60% de participação no faturamento total). Porém, aparece em sexto lugar em desempenho de crescimento, com 12,5%. A publicidade através da internet aparece praticamente empatada com o rádio e a TV por assinatura, com 4,4% de participação nas verbas publicitárias.

É no desempenho do ano que a internet se destaca. Enquanto o setor publicitário cresceu 12,8%, a mídia online deu um salto de 44,1%. Com isso, subiu do sexto para o quarto lugar no ranking das mídias. A TV por assinatura aparece em segundo, com 25,5% de crescimento e o cinema em quarto, com 17,5%, revelando uma tendência dos anunciantes por mídias mais segmentadas.


Para saber mais sobre campanhas de publicidade na internet visite o blog Publicidade na Web ou veja as ações de marketing e publicidade oferecidas pela emarket.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.