Ameaça diminui troca de arquivos pela Internet


14/07/2003

Temndo a ameaça de processos de um grupo que representa a indústria fonográfica, menos pessoas estão usando aplicativos de compartilhamento de arquivos para trocar músicas pela Internet. De acordo com o serviço de medição de audiência da Internet Nielsen NetRatings, o tráfego no Kazaa, principal plataforma de compartilhamento de arquivos, caiu 15% na semana encerrada em 6 de julho, na comparação com a semana anterior.

Durante a semana que precedeu a queda no tráfego, a Associação da Indústria Fonográfica da América (Riaa), tinha divulgado um comunicado informando que vai descobrir quem são os usuários que mais utilizam os serviços de troca e que vai processá-los. A Riaa disse que vai abrir processos de US$ 150 mil por violação de direitos autorais.

A NetRatings acrescentou que o tráfego em outro serviço, o Morpheus, também registrou queda de 15%, ao mesmo tempo em que o número de pessoas usando o iMesh caiu 16% e o tráfego do BearShare caiu para um patamar abaixo do ponto de medição da empresa de pesquisa. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.