Ameaça diminui troca de arquivos pela Internet
14/07/2003
Temndo a ameaça de processos de um grupo que representa a indústria fonográfica, menos pessoas estão usando aplicativos de compartilhamento de arquivos para trocar músicas pela Internet. De acordo com o serviço de medição de audiência da Internet Nielsen NetRatings, o tráfego no Kazaa, principal plataforma de compartilhamento de arquivos, caiu 15% na semana encerrada em 6 de julho, na comparação com a semana anterior.
Durante a semana que precedeu a queda no tráfego, a Associação da Indústria Fonográfica da América (Riaa), tinha divulgado um comunicado informando que vai descobrir quem são os usuários que mais utilizam os serviços de troca e que vai processá-los. A Riaa disse que vai abrir processos de US$ 150 mil por violação de direitos autorais.
A NetRatings acrescentou que o tráfego em outro serviço, o Morpheus, também registrou queda de 15%, ao mesmo tempo em que o número de pessoas usando o iMesh caiu 16% e o tráfego do BearShare caiu para um patamar abaixo do ponto de medição da empresa de pesquisa. (segue)
Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!