Agência emarket destaca os melhores momentos do F5 SC E-commerce 2013

O evento F5 SC E-commerce, promovido pela ABRADI SC (Associação Catarinense dos Agentes Digitais) ocorreu ontem (15/08), no Hotel Cambirela em Florianópolis, reunindo profissionais do setor de mídia, marketing e negócios digitais, com o objetivo de abordar assuntos relevantes e as novidades do setor e disseminar o conhecimento sobre o e-commerce.

Entre as empresas participantes do evento, estavam presentes alguns dos principais representantes do mercado digital do país como Ibope E-commerce, LeadMedia, eNext, Tiguana, Responsys, Lojas Marisa, Meu Móvel de Madeira, Dinamize, ClearSale, Correios e Webstorm.

Como não poderia deixar de ser, atenta às novidades do mercado digital, a agência emarket esteve presente no evento representada por seus profissionais, Leonardo Machado, coordenardor de marketing digital, e Saulo Alves, analista de Adwords e Analytics.

Agência emarket no F5 SC E-commerce 2013

O evento trouxe diversos especialistas em marketing digital do cenário brasileiro. Entre eles, Thiago Barros, gerente de e-commerce das Lojas Marisa, apresentou cases de sucesso da empresa.

Case atendimento humanizado
Buscando uma maior humanização no atendimento, as Lojas Marisa buscaram inverter o papel de seus atendentes. Antes, sua equipe de atendimento online tinha o objetivo de ser o “advogado” da empresa e sempre buscar uma justificativa para qualquer problema. A mudança de atitude da empresa fez com que seus atendentes passassem a concordar com os clientes, posicionando-se ao seu lado e buscando soluções para seus problemas.

Case tabela de medidas
Ao identificar que os internautas têm um grande receio em comprar roupas pela internet que podem não servir, as Lojas Marisa criaram uma padronização interna de medidas e agora todas as peças possuem o “mesmo tamanho”. Com a tabela disponível no site, o cliente pode cadastrar suas medidas que o próprio sistema passará a indicar o tamanho certo das peças.

Quem também teve destaque no evento foi Alexandre Crivellaro, diretor executivo no IBOPE E-commerce, trazendo números atuais do comércio eletrônico brasileiro e dados que ajudam a entender o comportamento dos internautas.

Segundo Alexandre, os principais indicadores que influenciam os brasileiros em sua decisão de compra estão os blogs com 38% e logo em seguida as redes sociais 32%. Na pesquisa realizada pelo IBOPE, os entrevistados afirmaram que são influenciados por blogs ao pesquisar por um produto e se importam com a opinião dos amigos nas redes sociais.

No decorrer do evento, os palestrantes opinaram sobre as ações de publicidade digital que mais geram resultados para as lojas virtuais.

Indagado por um participante, Thiago Barros, das Lojas Marisa, informou que os sites de busca representam mais de 40% da audiência total, reforçando a importância do trabalho de otimização para lojas virtuais (SEO).

Os participantes opinaram também que o e-mail marketing representa um dos melhores ROI em campanhas de marketing, tanto na captação de novos cadastros/clientes como no aprimoramento do relacionamento com seus clientes.

“Além de provar que idéias simples podem se tornar cases de sucesso e aumentar as vendas de qualquer loja virtual, o evento agregou em nosso conhecimento que certamente será incorporado às campanhas para nossos clientes” diz Leonardo Machado, um dos representantes da agência emarket.

O mais importante para mim, foi concluir que a emarket está à frente no mercado oferecendo exatamente as principais soluções de marketing e publicidade para ajudar os lojistas a potencializar resultados de seus negócios, comentou Saulo Alves, também da emarket.

 

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