Abril fecha conteúdo de revistas online


07/07/2003

Quem viu, viu. Quem não viu, terá que assinar. A partir desta semana, as principais publicações da editora Abril começam a fechar seu conteúdo online, dando andamento à nova estratégia de Internet do grupo, anunciada há um mês, com o lançamento oficial do portal da empresa.

Na prática, o conteúdo de 50 sites e 33 publicações será oferecido das seguintes formas: conteúdo de “degustação”, com algumas notícias diárias, aberto a todos os internautas; conteúdo das edições correntes de cada publicação e alguns materiais extras, para assinantes do Universo Online; conteúdo Premium das publicações online, juntamente com o banco de dados de todas as revistas desde 1997 – que estará completo no final deste mês – aos assinantes das publicações impressas; e um quarto pacote totalmente online para o público dos especiais da revista Exame.

Segundo Laurentino Gomes, diretor editorial adjunto do Grupo Abril, a aposta da empresa, na valorização do assinante, certamente terá seu impacto na audiência das publicações online. “É uma mudança grande porque, há um mês, os sites, como tudo na Internet, perseguiam audiência”, avalia o executivo.

Os primeiros sinais da nova estratégia da Abril, desenvolvida há cerca de um ano, apareceram em janeiro, quando os internautas tiveram a oportunidade de navegar livremente por todo o conteúdo das revistas online, antes restrito aos assinantes do UOL, como resultado da renegociação da parceria entre o grupo e o provedor, desde outubro do ano passado. (segue)

IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.