BuscaPé lança selo de qualidade para lojas

Preocupado com a qualidade e a segurança das compras online, o site de comparação de preçosBuscaPé lançou um selo de qualificação na web.

De acordo com o site, que conta com 13 mil lojas cadastradas e recebe 8 milhões de visitas mensais, o selo “Empresa Reconhecida” envolve 27 critérios de boas práticas no e-commerce como realização do pedido, opções de pagamento, política de troca e devolução de produtos, pós-venda e outros.

Conforme detalha Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé, além de avaliar um questionário, a equipe checará, por exemplo, se o CNPJ da loja é o mesmo cadastrado no site, no Registro.br e na nota fiscal entregue ao consumidor.

“A gente faz uma intermediação entre a loja e consumidor. Se a loja não atende bem o cliente e age de má fé é retirada de nossa listagem”, afirma Rodrigues.

O executivo ressalta que a iniciativa não pretende elitizar lojas de e-commerce, mas mostrar quem tem competência no assunto. “Existem empresas pequenas que também fazem um trabalho exemplar na web”, ressalta o executivo.

Desde que iniciou o processo de certificação, na noite de quinta-feira (21/07), o Buscapé já recebeu mais de 70 questionários respondidos para avaliação. Nesta terça-feira (26/07) a campanha entra no ar com 30 lojas certificadas ao consumidor, incluindo Fast Shop, Ponto Frio, Saraiva, Siciliano, Submarino, Americanas, Magazine Luiza, extra.

Após conceder o selo, o BuscaPé continuará fiscalizando as empresas certificadas, automaticamente, em seu banco de dados.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.