GIS potencializa o uso de ferramentas de marketing
20/05/2003
Ferramenta adotada para o tratamento e a visualização de dados dentro de um plano espacial, as soluções de GIS (Geographic Information System) começam a ganhar a atenção dos responsáveis pelos departamentos de marketing das corporações, que precisam cada vez mais refinar as informações disponíveis nos seus bancos de dados.
Em função disso, as empresas Harte-Hanks, especializada em serviços integrados de marketing direto interativo e de soluções de PRM( Partner Relationship Management), fechou uma parceria com a Ion Information Network, empresa de consultoria que trabalha com a oferta de soluções de marketing geográfico.
“Queremos atuar com dois clientes em São Paulo até o final deste ano para observarmos como será na prática o funcionamento das ferramentas de marketing e de geoprocessamento em sintonia”, revela Sílvio Ramos, presidente da Harte -Hanks do Brasil.
Segundo ele, saber a dimensão exata da área onde há o interesse de atuar pode ser decisivo na determinação dos custos de um projeto. “Há empresas, como as rede de TV a cabo, que acabaram por cabear áreas onde não há o devido retorno financeiro. Se houvesse um estudo desse preliminar, muito provavelmente, essas áreas de pouca rentabilidade não teriam sido trabalhadas”, explica Ramos.(segue)
Ana Paula Lobo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!