GIS potencializa o uso de ferramentas de marketing


20/05/2003

Ferramenta adotada para o tratamento e a visualização de dados dentro de um plano espacial, as soluções de GIS (Geographic Information System) começam a ganhar a atenção dos responsáveis pelos departamentos de marketing das corporações, que precisam cada vez mais refinar as informações disponíveis nos seus bancos de dados.

Em função disso, as empresas Harte-Hanks, especializada em serviços integrados de marketing direto interativo e de soluções de PRM( Partner Relationship Management), fechou uma parceria com a Ion Information Network, empresa de consultoria que trabalha com a oferta de soluções de marketing geográfico.

“Queremos atuar com dois clientes em São Paulo até o final deste ano para observarmos como será na prática o funcionamento das ferramentas de marketing e de geoprocessamento em sintonia”, revela Sílvio Ramos, presidente da Harte -Hanks do Brasil.

Segundo ele, saber a dimensão exata da área onde há o interesse de atuar pode ser decisivo na determinação dos custos de um projeto. “Há empresas, como as rede de TV a cabo, que acabaram por cabear áreas onde não há o devido retorno financeiro. Se houvesse um estudo desse preliminar, muito provavelmente, essas áreas de pouca rentabilidade não teriam sido trabalhadas”, explica Ramos.(segue)

Ana Paula Lobo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *