12% compraram mais de 5 vezes on-line nos últimos 6 meses No ratings yet.

08/06/2007

De acordo com o levantamento Top of Mind, divulgado na última quarta-feira (30) pelo Instituto Datafolha, 12% dos brasileiros que compraram pela internet nos últimos seis meses o fizeram mais de cinco vezes.

Segundo o estudo realizado entre os dias 5 e 7 de março com consumidores de seis capitais do País, a maior parte das pessoas havia adquirido alguma coisa por meio da rede uma (22%) ou duas vezes (15%).

Produtos adquiridos
Questionados sobre os itens que já adquiriram pela internet, 34% dos entrevistados apontaram os livros. Os CDs, por sua vez, ficaram com o segundo lugar na preferência dos internautas, com 27%.

Na seqüência, vieram os eletroeletrônicos, com 21%; os artigos de informática, com 19%; as passagens aéreas ou pacotes de viagens, com 12%; os celulares , com 10%; e outros artigos, com 8%.

Dicas para compras seguras
Em primeiro lugar, prefira consumir em lojas virtuais de confiança. Caso você tenha dúvidas sobre a procedência da empresa, procure o atendimento telefônico ou on-line e desconfie se não houver nenhuma forma de contato indicada no site.

Vale lembrar que ninguém pede dados pessoais e/ou financeiros, como senhas de contas correntes e cartões de crédito, por e-mail: esse tipo de mensagem é sempre falso e deve ser deletado.

Evite usar computadores públicos para realizar este tipo de transação, já que não é possível saber se o local mantém um bom anti-vírus atualizado.

Na hora de efetuar o pagamento, prefira o cartão de crédito ou boleto bancário e nunca escolha a opção por depósito bancário, já que não é possível reaver o dinheiro, em caso de problemas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *