Brasileiros são os mais ativos no MercadoLivre

24/05/2012

Leticia Muniz, do Mundo do Marketing

Compra e venda de produtos é a terceira atividade na internet, atrás de utilização de e-mails e busca de informações

Uma pesquisa encomendada pelo MercadoLivre na América Latina apontou que os brasileiros são os que mais utilizam o site para a compra e venda de produtos, com 98,3% de aderência ao serviço.Entre os dias 23 de abril e 8 de maio foram ouvidos 4.774 usuários do MercadoLivre na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. O índice fica acima da média regional de 97,5% e o levantamento é da OH! Panel.

Para os pesquisados, a compra e venda de produtos é a terceira principal atividade na internet, com 81,6% das citações, perdendo apenas para a utilização de e-mails (89,7%) e busca de informações (84,1%). Em quarto lugar aparece o acesso a redes sociais, com 67,5%. O Facebook continua sendo a rede preferida, com 96,7%, à frente do Orkut (67,6%) e do Twitter (48,4%).

Quando perguntados sobre o futuro da internet, os entrevistados afirmaram que gostariam de usufruir mais do comércio eletrônico (67,9%), serviços de e-banking (60,6%), compras e pagamentos por meio de dispositivos móveis (43,7%), realização de cursos e-learning (34,2%) e uso do e-commerce com fins de turismo (30,9%).

Imagem by Fotolia

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.