Computador de mão tira fotos, lê 2D e captura assinaturas


23/11/2002

A Intermec South America lança uma nova versão do computador de mão Série 700, que agora vem equipado com três novas funcionalidades: tira fotos, captura assinaturas e possui leitor de código de barras 2D. Com estes recursos, o novo modelo oferece às seguradoras, por exemplo, a possibilidade de fazer inspeção de seguros de automóveis com um só aparelho que, além de ser um computador de mão completo, também faz as fotos. O leitor de códigos de barras agora embutido no Série 700 aumenta seu leque de aplicações, como nas áreas de vendas e controle de estoques. Capaz, ainda de capturar assinaturas, pode ser utilizado em aplicações onde há a necessidade de prova de entrega/coleta como serviços em campo e logística.

Comunicação sem fio
O Série 700 destaca-se pela mobilidade e flexibilidade que oferece às aplicações profissionais pois integra três formas de comunicação: redes de longa distância, redes locais e transmissão no padrão Bluetooth, destinado à comunicação sem fio (wireless) com equipamentos periféricos, como impressoras e scanners, em um raio de 10 metros. Preço sugerido pela fabricante para o usuário final é a partir de US$ 1650,00. O produto está à venda por mais de 30 representantes da Intermec, em todo o Brasil. Informações pelo telefone (11) 5501-2070.

Sobre o produto
Com tela colorida de 97 milímetros de diagonal (tamanho 20% maior do que os utilizados em outros equipamentos do mercado), o Série 700 é indicado, de modo geral, para aplicações industriais, trabalhos de campo, como serviços de vendas e distribuição, e ambientes de varejo. A tela de matriz ativa oferece claridade e contraste realçados sob qualquer condição de luz (sob sol forte ou em ambientes fechados), o que permite mais visibilidade para caracteres e aplicações gráficas.

O Série 700 vem com o processador PXA 250 da linha XScale, que oferece maior poder de produção para equipamentos móveis, ampliando a capacidade de gerenciamento dos aplicativos.

Dentro do padrão industrial firmado pela Intermec no mercado mundial, o Série 700 IP foi projetado com características que o tornam resistente ao trabalho intenso, sob condições hostis, como as existentes em áreas industriais e as variações de temperatura ou quedas (recebeu o IP 64, que é uma certificação internacional de robustez). O desenho do equipamento atende a normas de ergonomia que facilitam seu uso por várias horas sem desconforto para o usuário. A bateria tem capacidade para 10 horas de trabalho.

Opções de comunicação, inclusive GSM
O Série 700 oferece opções de comunicação com fio e sem fio. Sai de fábrica com o dispositivo para comunicação no padrão Ethernet, com fio, e apresenta as seguintes opções sem fio, por rádio:
Ø Rede local: padrão de comunicação 802.11b com velocidade de 11 Mbits por segundo.
Ø Rede de longa distância: comunicação por rádio nos padrões de rede GSM (Global System for Mobile Communication)/ GPRS (General Packed Radio Service) e CDMA ( Code Division Multiple Acess)
Ø Bluetooth – Rede pessoal: permite comunicação sem cabo com periféricos como impressoras a uma distância de 10 metros.

A Intermec Technologies Corporation, subsidiária da UNOVA Inc., é lider no desenvolvimento, fabricação e integração de coletores de dados e sistemas móveis de computação. Sua linha de produtos inclui dispositivos de rede, impressoras de código de barras e suprimento. Comercializados em 70 países, esses equipamentos e serviços são utilizados em uma grande variedade de indústrias para aumentar a produtividade, alcançar ganhos de qualidade e obter respostas mais rápidas em atividades de negócios. Integram-se às tarefas de gerenciamento da cadeia de suprimentos e aos sistemas de gestão e vendas. A tecnologia wireless oferecida pela Intermec destaca-se como a mais avançada entre as soluções para integração de sistemas.

Sueli Godoy

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.