Garimpar quer espaço no mercado brasileiro de buscadores

31/01/2007

A Garimpar, nascida na Incubadora de Empresas de Santos, está lançando seu novo site – mais moderno, com mais fontes e muito mais rápido. As buscas utilizam TAGS, ou seja, “palavras chaves” inseridas para facilitar e melhorar a relevância dos resultados. “Criar os melhores programas de busca, desenvolver aplicativos on-line e oferecer informação personalizada para casa usuário”. Este é o projeto do fundador e diretor executivo da Garimpar José Roberto de Aquino,e acrescenta “Nós criamos soluções inovadoras no mercado brasileiro, a partir das necessidades e comportamento dos nossos usuários”. 

Segundo Aquino, o modelo de negócios é baseado em Links Patrocinados. A estratégia da Garimpar após a consolidação no Brasil, é atuar no mercado europeu e americano com os mesmos produtos que atua aqui.  

A empresa recomenda e incentiva o uso do Firefox e dos Softwares Livre – os novos produtos são desenvolvidos utilizando inicialmente esse browser e depois são adaptados para os demais browsers.  

A tecnologia do Garimpar pertence à segunda geração de mecanismos de busca, onde todos os programas/agentes foram criados para obter os melhores resultados, diferente dos portais ou buscadores atuais.  

Toda a apresentação dos resultados do Garimpar é realizada pelos agentes de busca em um processo totalmente automático. É uma empresa pura de busca e tecnologia web .

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.