Trend Micro tem duas novas soluções contra spywares

18/07/2006

A Trend Micro, empresa de segurança de conteúdo e gerenciamento de ameaças, acaba de anunciar que as empresas brasileiras já podem contar com duas novas soluções de proteção: o Anti-Spyware Enterprise Edition e o Anti-Spyware for SMB. Eles são os mais recentes produtos de sua linha contra spywares, resultado da aquisição da InterMute, Inc., desenvolvedora norte-americana de produtos e soluções anti-spyware, em maio de 2005.

As soluções anti-spyware da Trend Micro conseguem detectar de forma precisa, e em tempo real, tanto spywares quanto graywares,  oferecendo o máximo de escalabilidade e facilidade de uso. Projetadas para operarem em paralelo com vários outros programas de antivírus e de segurança, essas soluções podem ser empregadas sozinhas ou como parte de uma estratégia de defesa em camadas, em pontos múltiplos da rede corporativa, para prevenir paradas, aumentar a produtividade e assegurar a integridade do sistema.

O lançamento no Brasil acontece em um momento oportuno, em que um grande número de usuários tem expressado o desejo por mais informações sobre ameaças à segurança. De acordo com estudo recente realizado pela Trend Micro junto a usuários finais corporativos, 53% dos pesquisados disseram que desejavam obter mais informações sobre o setor de TI para compreender melhor a ameaça de spywares. Ainda no mesmo levantamento, os usuários finais disseram que vírus e spywares causavam a maior preocupação entre as várias ameaças virtuais.

Os spywares deixam as máquinas mais lentas, roubam informações sensíveis dos sistemas de usuários finais e, principalmente, reduzem a produtividade das empresas, afirma Max Cheng, gerente geral das operações de negócios corporativos da Trend Micro.  Os funcionários podem ter consciência da ameaça, mas, de acordo com nossa pesquisa, seu conhecimento é limitado. Por isso é importante implantar políticas de segurança para maior formação dos usuários e, conseqüentemente, proteção pró-ativa contra spywares, completa Cheng. Para contrapor-se à ameaça representada pelos spywares, Cheng diz que as corporações precisam ativar soluções avançadas com recursos de gestão centralizada, o que permite um controle eficiente das políticas de segurança e reduz o risco aos usuários finais.

As estratégias corporativas e de segurança devem ser unificadas para manter a continuidade dos negócios e proteger os funcionários, clientes, dados corporativos e a privacidade”, explica Cheng, finalizando que uma infra-estrutura de segurança de múltiplas camadas, que proteja todo o ambiente de rede, deve incluir soluções corporativas contra spywares que sejam compatíveis com outras das principais soluções disponíveis no mercado.

As duas soluções anti-spyware da Trend Micro incluem o CWShredderT, solução para a eliminação do hijacker, conhecido como seqüestrador de navegação do CoolWebSearch Web e suas muitas variantes. Além disso, a Trend Micro e seus centros de apoio oferecem atualizações para esses produtos em tempo real, a fim de garantir que seus clientes fiquem protegidos contra as ameaças de spyware mais recentes.


Trend Micro Anti-Spyware Enterprise Edition

Desenvolvido para atender às necessidades das grandes corporações, o Anti-Spyware Enterprise Edition é compatível com múltiplas camadas de proteção de redes corporativas da Trend Micro. Sua ampla performance de gestão e tecnologia pró-ativa, capaz de fornecer relatórios, protegem os usuários finais contra os spywares, detectando, limpando e, até mesmo, restaurando os sistemas infectados. Dessa forma, os usuários e servidores são blindados por um sistema de defesa, que monitora ativamente o download de arquivos e usa uma base de dados de spywares altamente eficiente para rastrear e limpar a área de trabalho do computador, além da solução oferecer uma camada de proteção flexível, que independe da existência de outros produtos de segurança nas áreas de trabalho.

Trend Micro Anti-Spyware for SMB

Com características automatizadas, como a identificação automática de computadores sem proteção, instalação silenciosa e atualizações em tempo real, o Trend Micro Anti-Spyware for SMB é destinado a pequenas e médias empresas. O produto oferece proteção superior e facilidade de utilização nas organizações que dispõem de recursos de informática limitados. Os administradores podem implantar e administrar essa solução anti-spyware de forma centralizada e remota, por meio de um dashboard (painel de controle) baseado na Web. Flexível, ele também permite que as empresas obtenham proteção contra spyware, independentemente de seus investimentos em outros antivírus.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.